Política de Reembolso
Politica de troca e devolução:
A equipe da Fiorela Joias está constantemente investindo em melhorias de processo, para que nossos clientes sempre saiam satisfeitos. Abaixo segue nossa política de reembolso. Por favor, leia atentamente nossa política de trocas a seguir:
Atenção:
Em respeito aos nossos clientes, efetuamos trocas apenas em casos de defeitos de fabricação ou erros nas medidas do produto diferentes dos que foram informados em nosso site.
Não são considerados defeitos de fabricação: desgaste natural da peça ou manchas provenientes de cloro/sol/chuva/bronzeador/protetor solar/perfume. Não nos responsabilizamos pela má conservação e mau uso das peças.
Não aceitamos troca por erro de escolha de modelo, tamanho ou cor.
São considerados defeitos de fabricação: correntes e/ou fechos quebrados (Antes do uso), peças escurecidas, personalização realizada incorretamente por parte da loja, medidas ou materiais divergentes do site (Medir com régua/fita).
Antes de efetuar a compra de um produto personalizado ou feito sob encomenda, recomendamos que você verifique cuidadosamente todas as opções de personalização disponíveis, incluindo tamanho, cor, estilo, fonte, etc. Nossa equipe está pronta para esclarecer todos os detalhes antes do fechamento do pedido. Certifique-se de que as informações fornecidas estejam corretas, pois não nos responsabilizamos por escolhas equivocadas.
1 - Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos
Só realizamos a troca de peças sem mascas de uso, em sua embalagem original ( importante: não jogar a embalagem no lixo ) e com as etiquetas introduzidas, livre de aquecimento, pedras soltas, sujeira e isenta de odores (perfumes, suor ou sabão, por exemplo), sem nenhum tipo de dano. Todas as peças reenviadas serão comprovadas antes do processo de devolução do valor, para garantir que elas se enquadram nos critérios.
Todas as peças comercializadas pela Fiorela Joias são verificadas uma a uma antes de serem embaladas, para evitar que a peça seja enviada com defeito para o cliente. A etiqueta deve ser como original, sem riscos, amassados, com as informações de envio escritas ou através de adesivos.
1.1 - Trocas e devoluções para produtos personalizados com fotos, frases e/ou nomes
Trocas e devoluções de produtos personalizados só serão aceitas em casos de defeito de fabricação ou erro na personalização por Fiorela Joias.
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Erros cometidos pelo cliente : Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia, seleção incorreta de imagem ou qualquer outro erro de violação pelo cliente no envio dos detalhes, a Fiorela Joias não se responsabiliza. Produtos personalizados, pela sua própria natureza, não podem ser vendidos ou reutilizados, e por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem algum defeito de fabricação ou erro na personalização por parte da empresa.
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Prazo de consentimento : O cliente deve notificar qualquer defeito ou erro na personalização dentro de até 7 dias corridos após a coleta do produto. Reclamações fora desse prazo não serão aceitas.
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Fotos ou vídeos de comprovação : Para facilitar o processo de análise, o cliente deverá enviar fotos ou vídeos comprovando o defeito ou erro na personalização. Ao abrir um pedido, recomendamos gravar um vídeo da embalagem e do produto, verificando se há algum defeito, antes de usar a peça.
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Condição de devolução : O produto deverá estar em perfeitas condições , sem sinais de uso, e ser devolvido em sua embalagem original . Produtos que não atendem às condições descritas não serão aceitos como troca ou devolução e serão devolvidos ao cliente. Nesse caso, a Fiorela Joias reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete para reenvio.
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Frete de devolução e reenvio : Caso o cliente deseje a devolução ou troca do produto sem realizar um defeito ou erro de personalização por parte da Fiorela Joias, o frete de devolução e o frete de reenvio serão de responsabilidade do cliente.
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Política de ajuste de tamanho : Pedimos que os clientes verifiquem cuidadosamente as medidas e as informações de personalização antes de concluir uma compra. Em casos de erro nas medidas fornecidas pelo cliente, a Fiorela Joias não se responsabiliza por ajustes posteriores.
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Uso inadequado : A Fiorela Joias não se responsabiliza por danos causados pelo uso inadequado do produto ou pela falta de cuidados recomendados. -se de seguir as orientações de cuidados e relativas ao produto para garantir sua durabilidade.
2 - Como solicitar uma Troca ou Devolução?
Para solicitar uma troca ou devolução de produto é simples e rápido. Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após a retirada do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições:
- Caso o prazo de 7 dias seja ultrapassado, não é possível efetuar a troca/devolução;
- Em casos de devolução por resistência durante o envio, não receba o produto. Negue a coleta ao correio que eles farão a devolução para o remetente;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem compromisso de uso ou consumo, isto é, da forma como foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) fixadas, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
IMPORTANTE: Não aceitamos reclamações caso as condições acima não sejam respeitadas.
2.2 - O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para atendimento@fiorelajoias.com.br ou pelo nosso WhatSapp (22) 99776-8196 e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- IMAGEM OU VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO, CASO HAJA.
Confirmadas todas as questões relativas à devolução do produto, informaremos o endereço para devolução do produto e ressarciremos o valor do pagamento do produto e do frete.
3 - COMO FUNCIONA A TROCA OU DEVOLUÇÃO?
3.1 - Insatisfação com o produto (não gostei ou outro motivo)
Você possui até 7 dias corridos , a contagem da coleta do produto, para solicitar o cancelamento da compra e a devolução dos valores pagos, de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo aplica-se mesmo que a assinatura da recolha tenha sido feita por terceiros autorizados (porteiros, zeladores, funcionários, etc.). A Fiorela Joias não se responsabiliza por encomendas esquecidas na portaria ou entregues a terceiros sem comunicação prévia.
Passado o prazo de 7 dias corridos, o cliente não poderá solicitar devolução ou troca do produto por arrependimento.
Condições para a devolução :
- O produto deverá ser devolvido à Fiorela Joias no mesmo estado em que foi entregue , sem sinais de uso ou danos, e com a embalagem original.
- O produto será devolvido por uma análise para verificar se atende às condições descritas. Caso contrário, a Fiorela Joias não aceitará a devolução e o produto será reenviado ao cliente, com cobrança de frete.
- Se a compra for conforme o item 1.1 ele não se enquadra como insatisfação.
Custo de frete :
- Os custos de frete para devolução ou reenvio de produto serão de responsabilidade do cliente , exceto em casos de defeitos ou erros cometidos pela Fiorela Joias.
- O valor dos produtos será devolvido após análise, desde que não haja reclamações de uso e o produto atenda aos requisitos de devolução descritos no item 1. A Fiorela Joias se reserva o direito de não reembolsar valores se as condições de devolução não forem cumpridas.
Opções de devolução : O cliente poderá optar por:
- Reembolso total ou parcial do valor pago pelos produtos, após análise.
- Troque por outro produto de igual valor , sem necessidade de devolver o item original, caso prefira evitar deslocamentos em situações críticas, como durante crises sanitárias.
Prazo para análise e reembolso :
- Após a coleta do produto devolvido, a Fiorela Joias tem o prazo de até 15 dias úteis para realizar a análise do produto.
- Se o produto atender às condições de devolução, o reembolso será feito em até 10 dias úteis após a conclusão da análise. O valor será devolvido na mesma forma de pagamento utilizada na compra original.
Importante : Se o cliente interromper o prazo de 7 dias corridos após a coleta do produto, ele não terá direito à devolução por reclamação e não se enquadrará no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
3.2 - Devolução em caso de arrependimento da compra (compra por impulso)
Seguir os mesmos requisitos do item 3.1 .
OBSERVAÇÃO: O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem em que foi enviado ao cliente sem violação (caixa ou saco que envolve a peça). Respeitando as regras do art. 49 do CDC, os produtos devem ser devolvidos à Fiorela Joias no mesmo estado em que foram entregues a você. Isso significa que o cliente não pode abrir a embalagem do produto, retirá-lo ou experimentá-lo, mas sim dar a ele o direito ao arrependimento. O consumidor não tem direito porque uma das condições para que possa se arrepender é que os produtos sejam devolvidos ao fornecedor em condições de serem novamente comercializados.
IMPORTANTE: A resistência da compra somente pode ser efetuada para o pedido inteiro, não sendo possível a resistência de apenas um produto. Os custos de frete para a devolução serão de responsabilidade do cliente, uma vez que o mesmo deveria ter solicitado a recusa de coleta do produto com os Correios. Os valores relativos aos produtos serão devolvidos após a análise para certificação de que não houve violação da embalagem.
O produto devolvido deverá atender aos requisitos de Troca e Devolução descritos no item 1, para que seja possível recomercializar o mesmo, evitando assim prejuízos para ambas as partes.
Após a coleta do produto devolvido pelo cliente, a Fiorela Joias tem um prazo de até 15 dias úteis para realizar a análise e a devolução dos valores pagos. O reembolso será realizado, desde que a embalagem não tenha sido violada e a solicitação de Devolução por Arrependimento seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar a partir do momento da retirada do produto. Se o cliente ultrapassar esse prazo, não vai se enquadrar ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja.
3.3 - Troca em caso de produto com defeito
Não nos responsabilizamos pela má conservação e mau uso da peça. Não trocamos peças manchadas ou desbotadas.
Enviar foto do produto demonstrando o defeito + foto da embalagem original contendo nota fiscal.
3.4 - Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar?
A Fiorela Joias não autoriza sob nenhuma hipótese o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar. Caso este método de envio seja utilizado, o pacote não será recebido pela loja e devolvido para você.
3.5 - Devolução involuntária
Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “Destinatário não apresentado-se para receber” ou situação semelhante , o reenvio não terá custos adicionais .
Se o cliente desejar receber mais rápido, você terá que arcar com os custos do frete para receber o produto da Central da Fiorela Joias, caso o produto esteja disponível à pronta entrega.
Caso o cliente não queira que o produto seja reenviado, o mesmo poderá cancelar o pedido e o valor da compra será devolvido parcialmente, ou seja, descontaremos o valor do frete pago no primeiro envio, arcado pela Fiorela Joias, não cobrado do cliente (frete grátis ). Uma vez que o serviço contratado pelos Correios foi executado e eles não reembolsaram os valores pagos. Desta forma, descontamos o valor do produto, o valor do frete pago pela loja.
3.6 - Troca por tamanho
Não aceitamos troca por erro na escolha do tamanho. Nossa loja disponibiliza uma tabela de medidas na página do produto e caso o cliente ainda tenha alguma dúvida com relação ao tamanho que deseja comprar orientamos a entrar em contato conosco através do email atendimento@fiorelajoias.com.br antes de concluir o seu pedido. Se, por eventualidade, o cliente não consultar a tabela de medidas e o produto adquirido não estiver de acordo com suas medidas, a troca não poderá ser solicitada.
4 - Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto
No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 12h após a realização do pedido. Visto que após esse período, iniciamos todo o processamento, e envio do produto para o transportador com destino à casa do cliente, sendo impossível interceptar tal processo.
OBS.: O PRAZO DE ARREPENDIMENTO DE 7 DIAS VALE APENAS PARA COMPRAS QUE FORAM ENTREGUES!
5- Cancelamento de Compra Após o Envio do Produto
No caso de cancelamento de compra de produtos que já foram enviados, mas ainda não foram entregues, o valor pago será devolvido após a recusa do cliente o recebimento e o produto ser devolvido à loja pelos Correios. Caso o cliente tenha recebido o produto, deverá seguir os requisitos do item 3.2 .
6- Formas de Restituição
A restituição dos valores pagos ocorrerá de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Para pagamentos efetuados no cartão de crédito será realizado o estorno do valor pago junto com a empresa do cartão, nas próximas, primeira ou segunda faturas.
Para os pagamentos no boleto bancário o pagamento será estonado em conta do Mercado Pago como saldo disponível para que o cliente efetue uma retirada ou utilize em nova compra. Lembramos que caso o cliente não possua cadastro ativo, basta continuar o cadastro pelo e-mail que efetuou a compra, e ao concluir o cadastro pelo site do Mercado Pago, terá acesso ao valor.
Para pagamentos efetuados por pix, o valor constará na conta bancária em que foi realizado o pagamento do pedido.
Se você ainda tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato com nossa central de relacionamento.
Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 17h00, aos sábados das 09h00 às 12h00 (Exceto feriados).
e-mail: atendimento@fiorelajoias.com.br